Você está aqui: Página Inicial > chamadas-propostas > Chamada para Verificação de Ciência com o TripleSpec 4.1

Chamada para Verificação de Ciência com o TripleSpec 4.1

por Ronaldo da Cunha Vasconcelos publicado 12/09/2016 09h27, última modificação 26/03/2019 15h38
Data limite - 08 de Abril de 2019 às 12h0min

Os resultados da fase inicial de comissionamento do instrumento TripleSpec no telescópio foi bem sucedida, embora ainda sejam necessárias análises de engenharia para tornar as observações mais eficientes. Baseados nestes resultados estamos oferecendo tempo para verificação de ciência com o instrumento. Interessados em obter tais observações devem entrar em contato com Sean Points (spoints@ctio.noao.edu) e Jay Elias jelias@ctio.noao.edu e enviar uma proposta contendo:

  • Objetivo científico da observação
  • Detalhes técnicos da observação

Estamos buscando por observações que englobam diferentes tipos de alvos (brilhantes/fracos, sistema solar, objetos extensos, linhas de emissão x contínuo, etc. )

As propostas devem ser submetidas em formato pdf e incluir o nome do Investigador Principal, Instituição de origem e email para contato. É possível incluir co-autores na proposta, porém toda comunicação relacionada à observação será feita através do PI. As propostas estão limitadas a UMA página de texto e se necessário UMA página extra para figuras.

Interessados nas noites de observação do mês de Abril devem submeter o pedido até às 12 horas do dia 08 de Abril considerando o horário no Chile.

Estamos interessados em propostas de todos os parceiros do SOAR e encorajamos propostas de pesquisadores que obtiveram e publicaram dados com o  TSpec no Blanco. A expectativa é de que 2 - 3 noites em Abril e possivelmente 4 em junho estejam disponíveis para SV. Os programas podem incluir mais de um objeto, porém não podem exceder uma noite de duração. Alvos ou listas de alvos que permitam uma flexibilidade no agendamento da observação são encorajados. A maior parte das observações será realizada pela equipe do SOAR, mas convidamos observadores experientes para  participar.


Sean Points & Jay Elias