Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Portas Abertas no Observatório

Portas Abertas no Observatório

O LNA abre as portas do Observatório do Pico dos Dias (OPD), em Brazópolis, no dia 08 de outubro de 2016, das 14h às 20h. A entrada é gratuita mas os convites são limitados. Veja como conseguir o seu convite!
Quando 14h00 20h00 08/10/2016
das até
Onde Observatório do Pico dos Dias, em Brazópolis
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Laboratório Nacional de Astrofísica

convida para:

Observação do Céu

Portas Abertas

no Observatório do Pico dos Dias

 

Sábado, 08 de outubro de 2016

das 14h às 20h

 

Por ocasião da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) convida o público em geral a participar da Tarde e Noite de Portas Abertas, do Observatório do Pico dos Dias (OPD), em Brazópolis, MG, que acontecerá dia 08 de outubro, sábado.

Nessa data, o portão do OPD estará aberto das 14 h até as 20 h, permitindo o acesso dos visitantes às instalações com os convites impressos. Os visitantes que tiverem entrado até essa hora poderão permanecer no OPD até às 22h, quando se encerrará o evento, impreterivelmente.

Se as condições atmosféricas forem favoráveis, haverá observação assistida através dos telescópios e de câmeras digitais tanto à tarde como à noite. O evento será cancelado na presença de chuva forte, mesmo depois de começado.

 

Sobre o convite

A visita será realizada somente por meio de convite individual e nominal. Essa medida é para assegurar o melhor atendimento e garantir a segurança dos nossos visitantes. Crianças até 5 (cinco) anos não necessitam de convite. 

O convite gratuito estará disponível de duas formas: em nossa página na internet e na sede do LNA. Leia atentamente as datas, horários e documentos pedidos em cada uma das formas de aquisição de convite.

1)     Em nossa página na internet (acesse aqui) – serão 3 (três) lotes de 300 convites cada, distribuídos nas seguintes datas:

14 de setembro – a partir das 10h

21 de setembro – a partir das 10h

28 de setembro – a partir das 10h

Tenha em mãos o CPF ou RG ou certidão de nascimento, um e-mail válido, além do nome completo a ser impresso no convite.

Dia 05 de outubro, a partir das 10h, abriremos um quarto lote com os convites devolvidos (leia mais sobre a devolução dos convites abaixo).

 

2)     No edifício sede do LNA – serão 3 (três) lotes de 70 convites cada, distribuídos nas seguintes datas:

14 de setembro – das 14h às 16h

21 de setembro – das 14h às 16h

28 de setembro – das 14h às 16h

A retirada do convite na sede do LNA obedecerá às seguintes regras:

a) a retirada será feita por ordem de chegada;
b) serão distribuídas 70 senhas para igual número de convites por dia;
c) os convites são limitados a 4 (quatro) unidades por pessoa;
d) os convites serão emitidos somente com a apresentação do documento de identidade do visitante (RG ou CPF ou certidão de nascimento). Portanto, o responsável pela retirada dos convites deverá portar os documentos de todos os visitantes para quem deseja imprimir os convites.

 

Sabemos que muitas pessoas que gostariam de participar não conseguem obter os convites, pois eles são limitados. Aos visitantes que retirarem seus convites e, por alguma razão, não puderem comparecer no dia do evento, por favor, pedimos que DEVOLVAM os convites com a máxima antecedência para que eles sejam disponibilizados a outros visitantes.  Para isso, basta acessar a página e apertar a tecla DEVOLVER. Pode-se devolver o convite até o dia que antecede o evento. Agradecemos antecipadamente. 

Nos dia 05 de outubro, a partir das 10 h, iremos disponibilizar pela internet um quarto lote com os convites devolvidos. Ao contrário dos anos anteriores, este ano não haverá troca de convites, apenas a devolução. Os convites ficarão disponíveis até dia 07 de outubro ou quando acabarem.

O transporte até o Observatório será por conta do visitante.

Atenção!  Ônibus e vans deverão entrar em contato até dia 30 de setembro a fim de garantir a possibilidade da visita pelo telefone (35) 3629-8180.

 

O asilo de Brazópolis precisa de ajuda! Colabore voluntariamente trazendo 1 kg de alimento não perecível e deixe-o com nossa equipe no portão de acesso ao evento.

registrado em: ,