Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade de colaboração instrumental com o Gemini

Notícias

Oportunidade de colaboração instrumental com o Gemini

O Gemini está lançando um novo programa chamado “Small Instrument Upgrade Project Opportunity (IUSP)” para o desenvolvimento de melhorias nos instrumentos que encontram-se em operação. Espera-se que este programa ajude a manter a instrumentação atual competitiva e, ao mesmo tempo, servir melhor as necessidades científicas dos usuários.

O programa IUSP consiste em uma chamada para propostas em obter financiamento para pequenos projetos de melhorias instrumentais que estejam dentro de um orçamento total de até US$ 200.000. As propostas serão avaliadas com base no valor científico que os “upgrades” instrumentais resultarão para a comunidade de usuários do Gemini, além de levar em consideração os riscos dos projetos e seus custos iniciais e de longo prazo para Gemini. A documentação com detalhes dos critérios de seleção e outras informações sobre o programa IFUSP encontra-se no endereço: http://www.gemini.edu/sciops/future-instrumentation-amp-current-development/instrument-upgrades-small-projects#RfP%20documents.

 O orçamento total do Gemini para esse programa é de US$ 200.000, porém, nesta chamada poderão ser aprovados inclusive dois ou mais projetos que solicitem um valor que quando somados seja inferior ao orçamento total disponível. Todas as propostas deverão ser enviadas diretamente ao Observatório Gemini para que estas possam ser avaliadas, revisadas e para que seja feito um planejamento interno para a atribuição de apoio do pessoal do Gemini.

 O programa IUSP poderá ser concedido somente a instituições sem fins lucrativos ou empresas dentro das nações que financiam o Observatório Gemini (regular ou limited partners). O Gemini aceitará propostas de indivíduos fora da parceria que tenham experiência significativa na utilização do instrumento ou significativa experiência na concepção / construção do instrumento.

 Como incentivo a uma participação ampla dos parceiros, o Gemini irá conceder uma noite (10 horas) de tempo de observação para cada projeto para fins de demonstração do potencial científico do instrumento.

 

Datas importantes para o programa IUSP do Gemini

Lançamento do programa

06 de outubro de 2015

Prazo para submissão de Letter of Intentpara submeter uma proposta

27 de novembro de 2015

Prazo para submissão de propostas

17 de dezembro de 2015

Seleção

10 de fevereiro de 2016

 

 Mais informações em:

http://www.gemini.edu/sciops/future-instrumentation-amp-current-development/

registrado em: