Você está aqui: Página Inicial > Público > Oportunidades > Oportunidade de bolsa de pós-doutorado no LNA

Oportunidade de bolsa de pós-doutorado no LNA

O Laboratório Nacional de Astrofísica - LNA comunica a abertura de uma vaga para realização de projeto de pós-doutorado (com bolsa) na área de astronomia e astrofísica.

A bolsa terá duração de um ano, com possível renovação por mais dois, e com início conforme a disponibilidade do candidato, mas de preferência até setembro de 2018.

Poderão se candidatar pessoas com doutorado em astronomia ou astrofísica, ou pessoas que irão terminar o doutorado em breve, com o início da bolsa somente após o término do doutorado. O candidato selecionado ocupará 70% do tempo em pesquisa própria, na área de seu interesse e, de preferência, compatível com as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos astrônomos do LNA (Binárias interativas, Estrelas pulsantes, Exoplanetas, Galáxias peculiares). O restante do tempo deverá ser dedicado a atividades de apoio aos observatórios gerenciados pelo LNA, com ênfase no telescópio SOAR, ou a projetos de instrumentação desenvolvidos pelo LNA.

As inscrições estarão abertas até 31 de julho de 2018.

Os candidatos deverão encaminhar manifestação de interesse por e-mail, para pci@lna.br, acompanhada de Curriculum Vitae, um resumo do projeto de pesquisa e a data prevista para terminar o doutorado, caso se aplique.

Não há necessidade, neste primeiro instante, do envio de outra documentação. Os candidatos serão contatados em seguida pelo LNA, que fornecerá maiores informações sobre as bolsas e solicitará documentação adicional se for o caso.